Imagem
Processo Seletivo 2022/1 – Provas Agendadas

Processo Seletivo 2022/1 – Provas Agendadas

A Faculdade de Agudos realizou entre os dias 22 de Novembro de 2021 e 30 de Março de 2022, Processo Seletivo com Provas por Agendamento para os Interessados em entrar, no primeiro semestre de 2022, em um dos 9 Cursos Presenciais da Instituição.

Se você perdeu essa oportunidade não se preocupe pois em breve a FAAG liberará as provas de ingresso para o Segundo Semestre de 2022.

Entre em contato com a FAAG e saiba qual a melhor forma de ingresso para você, temos diversas oportunidades, Prova por Agendamento, Transferências de outras IES, acesso utilizando a nota do ENEM.

Entre em contato

Email: [email protected]
WhatsApp: 55 14 997458726
Telefone Fixo: 14 32629400
Site de Inscrições: faag.com.br/vemprafaag

Siga a FAAG nas Redes Sociais

Facebook: /FaculdadeAgudos
Instagram: @faculdadeagudos
Youtube: @TVFAAG
LinkedIn: FAAG – Faculdade de Agudos

 

Concurso de Bolsas 2022/1

Concurso de Bolsas 2022/1

A FAAG realizou Concurso de Bolsas para ingresso no primeiro semestre de 2022 dia 20 de Novembro.

O Concurso de Bolsas comtempla com bolsas de estudos válidas durante todo o período da Graduação e que podem chegar até a 100% de desconto.

Informações

Data da Prova: 20/11/2021
Inicio: 9h
OBS: A prova será realizada de forma online.

FAAG arrecada absorventes para alunas de escolas públicas

FAAG arrecada absorventes para alunas de escolas públicas

Projeto ‘Livre para Menstruar’ tem parceria com a ONG Girl Up e conta com apoio dos alunos e da comunidade

Desde o mês de maio deste ano, as alunas do Colégio FAAG desenvolvem uma ação que busca trazer mais inclusão às meninas que não possuem condições de comprar absorventes quando preciso. Dentro do banheiro feminino da Instituição, as alunas disponibilizam, sem custo nenhum para quem precisar, um espaço com absorventes que podem ser retirados quando necessario, não é preciso pedir nem mesmo se identificar, é só chegar e pegar. Agora, mobilizadaspelo veto do governo federal à distribuição gratuita de absorventes nas escolas públicas de ensino médio e de anos finais do ensino fundamental, essa iniciativa está sendo expandida. O Colégio FAAG e a Faculdade de Agudos lançam o projeto “Livre para Menstruar”. A iniciativa vai arrecadar até o mês de novembro absorventes higiênicos para distribuir a alunas de escolas públicas da cidade de Marília em parceria com a ONG Girl Up – que atua em vários Estados do Brasil e no mundo defendendo direitos básicos de meninas adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

“Na condição de sermos um agente social de extrema importância para a sociedade, queremos estimular nossos alunos e também a população a minimizar o impacto desta medida. Não fornecer absorvente a essas meninas que realmente precisam impacta diretamente na sua inclusão social e no seu futuro, porque a maioria tem os estudos prejudicados”, argumenta Marcia Regina Vazzoler, diretora acadêmica e mantenedora da FAAG.

Segundo Maria Paula Álvares de Britto, voluntária da ONG Girl Up, sediada em Marília, meninas de escolas públicas que não têm acesso a absorventes higiênicos faltam 5 dias por mês das aulas, o que afeta diretamente o aprendizado e contribui muito com a evasão escolar. “A evasão escolar durante o período menstrual é uma realidade entre essas meninas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. No Brasil, uma em cada quatro jovens deixam de ir à escola quando estão menstruadas. Por isso, a distribuição de absorventes é fundamental na inclusão destas pessoas e esta contribuição da FAAG é de extrema importância. Nos ajudará a dobrar a quantidade oferecida nas escolas públicas de Marília”, acrescenta Maria Paula.

Para contribuir, basta fazer a doação dos absorventes no câmpus da FAAG (avenida marginal Vereador Delfino Têndolo, 1.200, Distrito Industrial, Agudos) ou via PIX, para a ONG Girl Up Marília. Basta entrar em contato pela página do Insta da ONG: girlupmarilia. Mais informações também podem ser obtidas na FAAG pelo telefone (14) 3262-9400.

Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama

Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama

A FAAG através de sua mantenedora, Márcia Regina Vazzoler, esteve representada no encontro em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, realizado pelo CIESP no dia 19 de Novembro, no auditório da Plasútil em Bauru.

Atentos sobre a importância da conscientização das mulheres em relação ao autocuidado, e à  prática de ações preventivas em combate ao Câncer de Mama, a Diretoria do Ciesp Bauru com os Grupos de Recursos Humanos e Núcleo de Jovens Empreendedores, realizaram no dia 19 de outubro – Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, um encontro no auditório da indústria PLASÚTIL, com a participação especial da Eva Alexandra Corrêa Paulino – Gerente Regional do Ciesp Sorocaba,  que em um relato emocionante sobre sua trajetória, desde o momento que recebeu o diagnóstico ao êxito total do tratamento, deixou uma mensagem impactante a todos os participantes, sobre à necessidade de estarmos atentos aos cuidados com a saúde e aos sinais do nosso corpo. A Dra. Léslie Picolo Malandrino – Psicóloga,  orientou a todos sobre maneiras de adotarmos práticas saudáveis para o corpo, mente e espírito,  que beneficiam o enfrentamento a esse, ou a qualquer outro diagnóstico desafiador. Em uma manhã primorosa, e com o apoio de empresas parceiras, pelas quais registramos nossos mais sinceros agradecimentos, todos foram contemplados com dicas, conhecimento, networking e muitos brindes. Destacamos também, nosso agradecimento à Prefeita de Bauru – Suéllen Rosim pela honrosa presença, e a Sra. Lúcia Rosim – Presidente do Fundo Social de Bauru, como também a todos participantes que prestigiaram nosso encontro.