10 jan 2021
Desde dezembro, agentes comunitários de saúde, auxiliares de saúde bucal e cirurgiões dentistas que atuam pela Prefeitura de Agudos fazem a capacitação em Saúde Bucal e os cursos técnico de Saúde Bucal e de Aperfeiçoamento em Cirurgia Oral ministrados pela FAAG (Faculdade de Agudos). O objetivo é reciclar e agregar conhecimento aos profissionais, que receberão certificado ao concluírem todo o cronograma didático. Os módulos incluem conteúdos como etiologia e desenvolvimento das principais doenças bucais; higiene oral e orientações dietéticas; determinantes sociais das doenças bucais e influência de doenças sistêmicas na cavidade bucal; e práticas pedagógicas para diferentes grupos socioetários, modelos pedagógicos para maximizar a aderência do paciente ao tratamento.
“Temos um corpo docente especializado nesta área da saúde que cumpre com muita propriedade e qualidade ao cronograma solicitado em edital. A FAAG tem essa expertise de personalizar programas de aulas, especialmente para projetos corporativos. Neste caso, é uma responsabilidade e uma satisfação muito grande em contribuir com a formação de profissionais da Saúde do município”, destaca Marcia Vazzoler, mantenedora da Faculdade.
21 dez 2020
Com a contribuição de alunos e também da população, a FAAG arrecadou brinquedos e itens para cestas de Natal que foram entregues a famílias de baixa renda de Agudos, assim como ao Abrigo Vicentino, que hoje atende em torno de 40 idosos em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, foram distribuídas 49 cestas e 140 brinquedos, e atendidas 32 cartinhas do Abrigo Vicentino.
Todos os anos a FAAG promove esta ação para contribuir com um Natal melhor de famílias que vivem em bairros mais vulneráveis em Agudos. “Esta ação é uma forma da Faculdade cumprir seu papel social e despertar o espírito de empatia e solidariedade nos alunos”, destaca Mariana Bormio, diretora acadêmica da FAAG.
7 dez 2020
Projeto contempla alunos a partir dos 4 anos de idade em disciplinas básicas
Desde setembro o Colégio FAAG desenvolve com uma escola particular de Luanda, em Angola, o projeto “Internacionalização Brasil-Angola”, criado para oferecer aulas a 920 crianças e adolescentes entre 4 e 15 anos de idade, da pré-escola até o terceiro ano do ensino médio. Os encontros ocorrem duas vezes por semana, das 13h30 às 18h (horário de Angola), por meio de uma plataforma de reunião on-line. O conteúdo é diversificado para atender os diferentes níveis de ensino dos alunos, da pré-escola até a 9ª Classe. O projeto tem entre seus objetivos apresentar aos educadores e alunos angolanos possibilidades de educação de qualidade nesse período de pandemia a partir da utilização de ferramentas e metodologias diversas. Os professores angolanos passaram a utilizar ferramentas semelhantes e, assim, contribuir para a continuidade da formação de seus alunos. Nos dois dias de aulas com os professores brasileiros, os professores angolanos também estão na sala, visto que cabe a eles a condução da aula e da certificação.
“Os alunos têm três dias de aulas com professores angolanos e dois dias com professores brasileiros. A maioria dos educadores do Brasil faz parte do corpo docente do Colégio FAAG, que desenvolve todo um trabalho didático e de formação alicerçada em um conteúdo de muita qualidade”, ressalta Lúcia Helena Aravéchia de Oliveira, diretora do Colégio FAAG.
Os alunos têm aulas de matemática, língua portuguesa, história, geografia, biologia, física, química, educação moral e cívica e estudo do meio. O projeto se estenderá até o fim do ano e pode ser prorrogado em 2021.
Este não é o primeiro projeto que a FAAG desenvolve na África. Esta relação já tem mais de 10 anos com pós-graduações e consultorias destinadas ao governo e a empresas particulares. O mesmo corpo docente que leciona no campus de Agudos ministra as aulas na África. A Faculdade também recebe alunos angolanos para cursar o ensino superior no Brasil.
“A FAAG vem fazendo a formação de profissionais das mais variadas áreas em Angola. A experiência que nossos professores vivenciam, de ensinar e aprender, tem sido muito rica, portanto há ganhos de ambas as partes”, destaca Marcia Vazzoler, mantenedora da FAAG.
1 dez 2020
A FAAG (Faculdade de Agudos) recebeu seus alunos do curso superior de Pedagogia EAD do Polo de Cabreúva na sede em Agudos para um dia de imersão e vivências pedagógicas. O grupo foi recebido na sexta-feira, 27 de novembro, pela mantenedora Marcia Vazzoler, a diretora acadêmica Mariana Bormio, o coordenador do curso, Luís Gustavo Costa e por toda a equipe de apoio da Faculdade.
Os alunos visitaram as instalações da FAAG e participaram de atividades teóricas e práticas no laboratório pedagógico, onde discutiram conteúdos das disciplinas Educação e Tecnologia da Informação e da Comunicação, Libras e Educação Especial e Inclusiva: DI e Altas Habilidades/Superdotação.
“Proporcionamos para as alunas do Polo FAAG de Cabreúva um importante contato com toda a equipe da FAAG, além da vivência do curso de Pedagogia e trocas de experiências”, destaca Mariana Bormio, diretora acadêmica da Faculdade.
O Polo FAAG Cabreúva iniciou as atividades no município em agosto deste ano, tendo a primeira turma do curso de Pedagogia em andamento, com cerca de 60 alunos. Trata-se de uma parceria estabelecida com a prefeitura local, assinada pelo atual prefeito Henrique Martin, com apoio da secretária de Educação, Juliana Purificação, e da secretária adjunta da pasta, Carla Costa.
30 nov 2020
A FAAG está arrecadando Cestas de Brinquedos e Natalinas para doação à Comunidade de Agudos.
Os interessados terão até o dia 20/12 para entregar as Cestas na Secretaria da FAAG.

Impressão Certificado